A estudante Mirian de Sousa Santos, da Turma de Informática (1º ano), da Escola Estadual de Educação Profissional Luiz Gonzaga Fonseca Mota (Amontada), faz parte de um seleto grupo de alunos que integram o PIC (Programa de Iniciação Científica), ofertado aos alunos premiados na OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas).
No Programa, os alunos têm a oportunidade de aprender mais sobre Matemática e tecnologias modernas de comunicação. O objetivo é transmitir aos alunos a cultura da Matemática básica e treinar o rigor da leitura e da escrita dos resultados, nas técnicas, métodos e na independência do raciocínio.
O PIC é realizado pela Direção Acadêmica da OBMEP e em seu cronograma possui 10 encontros presenciais e discussões virtuais numa plataforma de ensino. Os encontros são dirigidos por professores orientadores e nesses momentos os alunos recebem o material de estudo, orientação e roteiro das atividades que devem ser realizadas.
A aluna Mirian de Sousa declara que fazer parte do PIC é um diferencial em sua vida estudantil. “Para mim está sendo uma experiência enriquecedora, pessoal e acadêmica, que ficará marcada por toda minha vida”, confessa Mirian.
0 comentários:
Postar um comentário